Uma Carta aos Roteiristas de Seriados – Que virou uma carta aos produtores

13:24

  Não tão queridos assim roteiristas de seriados,

  Juro pelos deuses que vocês me fazem ama-los e odiá-los ao mesmo tempo. Por que sério, vocês criam coisas incríveis e maravilhosas, mas essa carta aqui vai para aqueles que entraram no mundo da 7° Arte por dinheiro ao invés de amor.

  Vulgo o cara que escreveu Prison Break por exemplo. Se você, meu amigo, criou uma história que deveria durar apenas uma temporada, por que infernos ela não durou apenas uma temporada? Em vez disso, você decidiu que, por causa do grande sucesso dela, venderia sua alma as grandes corporações e criaria mais algumas temporadas para uma série mais que fantástica entrar em declínio e decadência a cada novo episódio das temporadas seguintes até ter um final que não agradou quase ninguém, e na verdade ficou meio feio e sujou o nome de uma ótima história, afinal, quem não ama Michal Scofield (Wentworth Miller)?

  E é claro, também não posso de maneira alguma ignorar aqueles que não sabem a hora de parar, vulgo Supernatural. Eu sei que o cara que criou a série chutou o  balde depois da 5° temporada, por que pra ele deveria ter acabado ali, e eu, é claro, concordo. Mas eles decidiram continuar e já estamos para entrar na milionésima temporada ( na verdade 12°), e é meio difícil criar histórias maiores do que o Apocalipse, por que, bem, a bíblia é um acervo limitado e parece que eles se afundaram demais em assuntos celestiais para focar em outra coisa. Além do que, ainda esqueceram o irmãozinho deles numa jaula com o tio Lu, se fosse pra fazer mais uma temporada, que fosse o resgate.

  Ah, e não dá para esquecer aquelas séries que não largam o osso mesmo depois que a maio parte dos atores pede pra sair, né The Vampire Diaries? Primeiro demos tchau para o pequeno Gilbert( Steve Ray McQueen ),e o lobinho Lockwood ( Michael Trevino) mas até ai tudo bem, e então Elena Gilbert, ( Nina Dobrev), a protagonista pula fora e os caras simplesmente continuam. É claro, temos que reconhecer que eles fizeram um bom trabalho, no entanto, graças aos deuses que estamos na ultima temporada.

  Só para constar, na minha humilde opinião deveria ter acabado quando a Katherine morreu.

  E não vamos nem comentar sobre Heroes, ou as séries canceladas sem final, ou com um final que indica uma continuação, né, bemnhe? Por que eu posso sitar muitas – E ÓTIMAS – como Star-Crossed, The Secret Circle, Tomorrow People, FOREVER, The Nine Lives of Chloe King,Terra Nova, Camelot, e essas são só as que eu lembro nesse momento.
É, no fim das contas essa carta acabou sendo não só para os roteiristas, mas também para os produtores.
Sinceramente,

You Might Also Like

2 comentários

  1. Descordo... Por mim Supernatural podia durar pra sempre e ter umas mil temporadas que eu ia assistir toda feliz e animada hahaha :D

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hah, Sei lá, é que pra mim perdeu o charme quando ficou só anjos e demônios, anjos e demônios. Sinto falta dos fantasmas e tals... não sei, gosto de Supernatural pra caramba, mas na minha opinião já deu, eles tentam, tentam e tentam mas no fim das contas ta meio que mais ou menos a mesma coisa.
      : )

      XOXO

      Excluir

Posts Populares

- @isylandim