Darkness Fall / No Cair da Noite

01:23


 Nesta fatídica noite, fuçando entre os filmes de terror do Netflix encontrei o maldito filme de terror que causou 50% do meu pânico de escuro da infância ( os outros 50% foram causados por um filme sobre Bichos Papões que eu não sei o nome e a voz do Basilisco em Harry Potter e a Câmara Secreta), trata-se daquele filme que você provavelmente assistiu sobre uma Fada do Dente do mal.

  A pequena cidade fictícia de Darkness Fall é assombrada pelo espirito de Matilda Dixon, uma mulher que em 1850 foi acusada injustamente pelo desaparecimento de 2 crianças. Para sua vingança, Matilda que foi queimada e logo depois enforcada, assume o papel de fada do dente do mal, caso você  a veja quando ela vai buscar seu ultimo dente de leite, você morre. Porém, com o passar dos anos, a história de Matilda acaba se tornando um mero conto de fadas que os pais contam para seus filhos se comportarem. Isso até que Kyle Walsh vê a maldita fada que acaba matando sua mãe.

12 anos depois Kyle ainda foge do escuro e da cidade, mas decide voltar quando sua primeira namorada, Caitlin liga pedindo ajuda, pois seu sobrinho tem sofrido do mesmo mal de Kyle, que no caso é paralisia do sono, porque ninguém realmente acredita a fada do mal. Com Kyle de volta na cidade, a bruxa está mais ativa do que nunca, principalmente quando um apagão acontece.



 Apenas com essas palavras já deu pra imaginar a pegada do filme, que sim, teve poder para impressionar uma garotinha de 7 anos pelo resto da vida ( ainda existem noites que é meio complicado dormir no escuro). O filme é um total clichê, juro. Com sons altos para simular  susto e tudo o mais, além de milhares de criticas negativas ele cumpre sua função... causar um baita medo em criancinhas que não deveriam estar assistindo esse filme.

 Se hoje você me perguntasse qual filme eu te indicaria para morrer de medo, essa não seria minha primeira escolha. Ms se você me dissesse que queria bons sustos ( mesmo que previsíveis, já que estes criam um suspense) e assustar uma criança com uns 12 anos anos ou menos, essa seria a minha dica.



 Então nesse post tenho o prazer de revelar que 50% do meu medo de escuro do passado foi curado, que foi muito interessante analisar minhas reações enquanto eu assistia um filme que me assustou tanto infância, e ainda mais, poder analisar como isso afetou a garotinha de 12  anos que assistiu o filme comigo.

P.S.: Parece que agora estamos dividindo o quarto, já que depois dessa ela não teve coragem de dormir sozinha.

P.S.S.: O filme é de 2003 e o primeiro trabalho do sul-africano Jonathan Liebesman, e conta com uma pequena aparição de  Emily Browning ( Suncker Punch e Desventuras em Série) muito jovem.

P.S.S.S.: Se você conhece um filme de terror com Bichos Papões me avise.

 XOXO

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu vii esse filme, mas quando já era maior, então não me deu tanto medo. Mas assim como você tenho medo do escuro, mas é graças a todos os filmes de terror que já vi na minha vida hahahaha
    Fico achando que tudo é espírito e talz

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu medo do escuro é até meio engraçado, ele desaparece por m tempo mas é só eu assistir um filme e pronto!
      Muahahahahah

      XOXO

      Excluir

Posts Populares

- @isylandim