Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

01:32



        Nada como a bela Paris para cenário de um romance... acho que foi exatamente isso que me fez deixar esse livro no canto da minha prateleira por algum tempo. 

Quer dizer, oque tem de livros e filmes contando romances em Paris não é pouca coisa.... Temos: Aconteceu em Paris, Meia Noite em Paris, Uma Vez em Paris, Paris é uma festa,  Paris era Ontem, Angelique, Os Anos Loucos, Notre Dame de Paris, dentre muitos outros.
 Um certo dia (ainda não era inverno), depois de ler um livro um tanto chocante sobre vampiros ( que logo ganará uma resenha aqui no blog), tudo oque eu queria era acalmar meu coração e parar de pensar em todo o maldito caminho que eu ando para chegar em casa depois do cursinho -  sozinha e madrugada - sem saber oque me espera na próxima curva.

 Acho que por eu ter esperado um romance meloso e chato que o livro me surpreendeu ainda mais !

   " ...É sério, quem manda os filhos para um internato? É tão Hogwarts. Só que no meu não tem feiticeiros bonitinhos, balinhas mágicas ou aulas de voo. "

     Anna é filha de um renomado escritor de romances trágicos de NY, mas também  é filha de uma professora de biologia que mora no interior do pais. Ela, é claro mora no interior com a mãe. Um dia seu pai decide que seria uma ótima ideia manda-la para um  internato em PARIS e é claro que se ele tivesse dado escolha ela teria aceitado e até achado incrível, mas ele simplesmente a obrigou a ir, oque fez com que Anna imediatamente odiasse ainda mais a ideia.

    "Pânico. Eles me deixaram. Meus pais realmente me deixaram. Na França! "

 Ótimo, agora ela estava em Paris, em um internato, chorando um  rio de lagrimas até que sua vizinha de quarto Meredith, ouve seu choro e vai consolá-la dando inicio assim a uma amizade. Meredith também a presenta a ela seus amigos Rashimi, Josh e Éttiene St.Clair, e é basicamente assim que começa uma das estórias mais doces e divertidas que já tive o prazer de ler.

Josh e  Rashimi                              Anna e St.Clair                              Meredith

  E então, tudo oque eu posso dizer é:

 Quando se está na bela Paris, você está propensa a um grande amor, mesmo que ele já tenha uma namorada !

ISBN: 9788563219329 

EDITORA: NOVO CONCEITO

ANO DE LANÇAMENTO: 2011 
PÁGINAS: 288

You Might Also Like

4 comentários

  1. Oii Isy, estou aqui no seu blog \o/
    Adorei o design dele e como você expõe claramente suas opiniões sobre o livro. Sua resenha só reforça a vontade que tenho de lê-lo. Te seguindo no GFC. Beijoos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Heloísa, fico SUPER feliz que você tenha gostado do meu pequerrucho, e leia esse livro com certeza!

      XOXO

      Excluir
  2. kkkkkk eu tive uma leve impressão naquele sozinho e de madrugada que você é meio medrosa. Se você me visse então, e de dia kkkkk
    E eu amei saber que o livro não é puramente clichê, afinal confesso que também esperava isso ha, ha. Espero ler em breve.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Liih, pior que eu não só sou medrosa como moro no meio do mato... ai já viu né! hahahah
      Mas esse livro vale super a pena viu!

      Excluir

Posts Populares

- @isylandim