Filha da Floresta - Juliet Marillier

00:10


Trilogia Sevenwaters 

Filha da Floresta
Filho das Sombras
Filha da Profecia

 Filha da Floresta é um livro mágico, um Conto de Fadas escrito de uma forma que não te permite falar no decorrer da leitura, assim como a personagem principal, que também não pode.

As fábulas ajudam a atenuar a realidade, só isso. Mas cedo ou tarde temos de lidar com ela "


O livro é "perfeito" no decorrer de 12 dos 16 capítulos, mas nós últimos 4 a escritora corre muito com a história fazendo ela perder um pouco de toda aquela magia que estava tão bem contida, e eu devo dizer que não aprovei o final ( queria ela com o outro irmão ), mas essa questão varia do ponto de vista de cada leitor.


" - Ninguém é mau de verdade -  ela disse - Você irá descobrir por si mesma. A maioria das pessoas mente, ao menos de vez em quando, ou conta meias verdades para  manipular as coisas a seu favor. Lembre-se sempre disso...

A história se baseia no conto Germânico Os Seis Cisnes -  mas também publicado no Brasil como Os Cisnes Selvagens dos irmãos Grimm - e trás também a clássica madrasta má.

" Seres como ela sempre irão dizer que não existe luz ou escuridão, apenas sombras. Que todo o caminho pode ser certo ou errado e que bem e mal são apenas dois lados da mesma moeda. Cabe a você acreditar ou não."


Sorcha é a sétima filha de um sétimo filho, sua mãe morreu quando ela nasceu e desde então, seu pai, Lorde Colum vem se ocupando de travar uma guerra para por os Bretões  fora da terra Irlandesa e recuperar um território sagrado que lhes foi tomado. Sendo assim Sorcha é criada pelos seus seis irmãos mais velhos Liam um líder nato, o alegre Diarmid , os gêmeos  Cormack um ótimo guerreiro e Conor  um Druida bondoso e sábio, Finbar ( que eu amo ) que luta pela justiça e que nunca faria nada ruim e o caçula Padriac que gosta de cuidar dos animais e criar coisas.

 Eles a ensinam da melhor maneira que podem, em meio a floresta, correndo e pulando, e todos aprendem com Padre Brien que os ensina a ler , escrever e falar outros idiomas. Este também ensina Sorcha sobre as ervas e seus poderes curativos que ela logo aprimora e acaba sabendo mais sobre o assunto que o próprio padre .
 Mal ela sabe que uma verdadeira dama não deveria saber sobre esses assuntos, nem andar pela floresta.

 Sua verdadeira história começa quando seu pai faz um prisioneiro de guerra chamado Simon, que é irmão de um lorde Bretão, que ela e um de seus irmãos, o justiceiro Finbar decidem soltar. Mas depois de uma longa noite de tortura, Simon está em um estado deplorável e ela tem de cuidar dele. Enquanto isso acontece ela recebe a visita de Deirdre, a Dama da Floresta que diz coisas sobre uma longa jornada.

Pouco tempo depois dessa visita ela recebe a noticia de que seu pai voltou de uma de suas campanhas de batalha com uma noiva. A ardilosa Lady Oonagh, que de boa só tem a aparência, ela tem seu pai e seu irmão Diarmid em um feitiço que não funciona comcom os outros e por precaução ela lança nos seis irmãos de Sorcha uma terrível maldição.
Eles agora são cisnes e cabe a ela desfazer a maldição, com muito sangue, sofrimento e sem dizer uma unica palavra a ninguém .

You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

- @isylandim